Produtos com nanotecnologia são novidade no mercado de estética

08/07/2011 00:56

Produtos com nanotecnologia são novidade no mercado de estética 

Mulheres costumam carregar na bolsa um corretivo para aplicar embaixo dos olhos e amenizar as marcas das olheiras no rosto. Na busca por eliminar cada vez mais as indesejáveis manchas escuras, produtos combinam fórmulas químicas com a nanotecnologia para alcançar o resultado desejado.

A nanotecnologia pode ser usada tanto na medicina ou na eletrônica, quanto em produtos estéticos, e seu princípio é combinar novos materiais a partir dos átomos.

“Não existe milagre, mas com a nanotecnologia é possível alcançar resultados mais rápidos. Por exemplo, o creme para olheiras faz efeito em algumas horas, é como se fosse uma correção instantânea”, explicou a química industrial, Claudia Eveline, que participa da feira Estética in Rio, que acontece na Cidade Nova, no Centro do Rio.

De acordo com os especialistas, a nanotecnologia é formada por micropartículas que, no caso da estética, através de cremes, penetram na pele permitindo maior eficácia no tratamento.

Segundo Claudia, produtos como o “Nano Eye” permitem que, com aplicação de cremes, diariamente, a mulher perceba a diferença. Além da composição química que ajuda a tratar as marcas escuras, o “Nano Eye” cria uma reflexão óptica, que através de uma argila dourada, reflete e cria a ilusão de que as olheiras estão menos profundas.

Com todos esses benefícios, a nanotecnologia faz com que os produtos fiquem mais caros. “A nanotecnologia faz o produto ficar em média, de 20% a 30% mais caro. Mas o efeito é muito mais rápido e eficaz", disse Claudia.